Seja Bem Vindo!!!

É grande a satisfação de tê-lo conosco!

A Égide Consultoria imobiliária está a sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas em relação a sua locação. Por isso, elaboramos um pequeno manual contendo situações que ocorrem no nosso dia a dia, inclusive instruções para ajuda-lo a utilizar da melhor maneira possível seu  imóvel.


Pegou seu contrato?

·                    Lembre-se de ler atentamente as cláusulas e conferir os dados nele existentes. Em caso de dúvida, pergunte ao funcionário disponível.

·                    Rubrique todas as folhas do contrato, assine e reconheça as firmas ao final do contrato de locação e do memorial descritivo.

·                    Lembre-se que seu CD também faz parte do contrato, nele contém todas as fotos e filmagens do seu imóvel, então o CD precisa ser assinado por todos, ok?

·                    Se você não trouxe sua certidão de ônus, lembre-se de buscá-la no Cartório e nos trazer. Sem ela não poderemos entregar suas chaves!


Tudo ok com o contrato?

·                    Você recebeu uma carta que deve ser entregue ao síndico não é? Então, aproveite essa oportunidade para agendar sua mudança, se apresentar ao sindico e conhecer o condomínio, inclusive seu regulamento, assim você evita multas e transtornos.

                É sempre recomendável:

·                    A troca dos segredos das fechaduras externas

·                    Abrir todos os registros de água e chave geral da energia

·                    Verificar se o relatório de vistoria está de acordo com o imóvel. Você tem 10 dias para apontar possíveis divergências.

·                    Testar as tomadas, válvulas de descargas, fechaduras, torneiras, chuveiros, e se houver algum problema, relatar urgentemente para a imobiliária.

·                    De posse do seu contrato de locação, procure as concessionárias de energia e de gás para a mudança de titularidade para seu nome. 

·                    O primeiro boleto para o pagamento do aluguel deverá ser retirado na imobiliária, em posse da Carta do Sindico, assinada por ele e os comprovantes das trocas da titularidade da luz, gás e água.

Durante alocação

·                    Caso necessite de reparos, encaminhe sua solicitação para um dos nossos e-mails, que logo entraremos em contato para enviar o profissional. Lembramos que depois de receber o imóvel e aceitar a vistoria, a manutenção do imóvel é do locatário. Vejamos alguns itens que é de responsabilidade do locatário: manutenção de torneiras, registros, válvulas, vazamentos de descarga, sifões, vasos sanitários, chuveiros e torneiras em geral. Também reparos, tomada, interruptores fechaduras, desentupimentos de caixa de gordura e esgoto, manutenção de aquecedor, reparos em portões, interfones, alarmes; conserto de pintura e piso, limpeza de caixas d’agua e calhas e conserto de acessórios quebrados durante o uso do imóvel. Caso os reparos sejam de natureza estrutural, serão de responsabilidade do locador.

·                    Não execute nenhuma benfeitoria sem antes avisar ou notificar a imobiliária, solicitando prévia autorização do proprietário, você pode ficar sem seu reembolso.

·                    Os pagamentos devem ser efetuados através de boleto bancário, que estará disponível previamente em nosso site, então verifique sempre antecipadamente e caso não esteja lá entre em contato conosco antes do vencimento. Esteja atento ao vencimento do seu boleto, pois caso não ocorra o pagamento, sofrerá com os encargos pelo atraso.

·                    Todos os encargos (condomínio, IPTU e taxa de incêndio) são pagos na empresa, então não pague antes de nos consultar. 


Vai desocupar o imóvel?

·                    Comunique a imobiliária com antecedência mínima de 30 dias impreterivelmente.

·                    Antes de solicitar a vistoria para a rescisão, pinte o imóvel (paredes, tetos, portas, portais, rodapés, etc), retire todos os objetos e faça a limpeza total do imóvel. Leia a vistoria com atenção, e verifique seu CD com as fotos. 

·                    Vá a sua concessionária de energia, gás e água e peça o desligamento e pegue o comprovante.

·                    Mesmo pagando o condomínio no boleto você precisa pegar junto ao síndico, a declaração de quitação do condomínio, ok?

·                    Cumprido todos os itens relatados, procederemos aos acertos finais para o recebimento das chaves e controle remoto da garagem. Como pagamento do boleto final será feita a rescisão do imóvel.


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